Ponte da Barca investe 450 mil euros em obras no espaço urbano e natural

A Câmara Municipal de Ponte da Barca está a dar passos significativos para melhorar o bem-estar dos seus residentes e proteger o meio ambiente. Um investimento de cerca de 450 mil euros está a ser direcionado para a melhoria da rede de saneamento básico em zonas cruciais da vila barquense.

Uma das principais intervenções está a decorrer no cruzamento entre a rua Conselheiro Rocha Peixoto e a rua Diogo Bernardes, assim como na marginal junto ao rio Lima, intervenção que foi objeto de visita do presidente da Câmara, Augusto Marinho, juntamente com o presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, José Silva.

“Esta ação é uma resposta direta às reivindicações dos moradores locais, que há décadas enfrentam desafios devido a falhas de saneamento deficientes que têm afetado diversos aspetos de suas vidas, que incluem a deterioração ambiental e a falta de uma rede de saneamento eficiente”, explicou o autarca barquense.

Além disso, o projeto inclui, entre outros, a melhoria no Pontilhão sobre o rio Vade, com a substituição do pavimento e a instalação de guardas adequadas, proporcionando uma travessia mais segura e confortável para os transeuntes.

Outra parte importante deste investimento é a beneficiação da Ecovia do Rio Lima, que atravessa as freguesias de Oleiros, Bravães e Lavradas. Esta iniciativa contempla a execução de novo pavimento, instalação de mobiliário urbano e vedação, criando um ambiente propício para atividades ao ar livre e um contato mais próximo com a natureza para os habitantes e visitantes da região.

Com estas ações, a Câmara Municipal reafirma o seu compromisso com o bem-estar da população e a preservação ambiental, criando infraestruturas sustentáveis para o futuro do concelho e dos seus munícipes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.