Ponte da Barca propõe teatro, tertúlia e gastronomia para fim de semana de Carnaval

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai promover um conjunto de atividade que prometem animar o fim de semana que se avizinha. Arranca no sábado, dia 26 de fevereiro, às 16h, no café central, a iniciativa “Conversas entre Cafés”, que tem como convidado Arnaldo Varela de Sousa para falar sobre “Homens que foram assim: Figuras de outros tempos que marcaram a vida na Barca”. Trata-se de uma iniciativa da autarquia de Ponte da Barca que vai decorrer uma vez por mês, em cafés diferentes, com diferentes convidados e temáticas. O objetivo destas tertúlias é avivar memórias e tradições de Ponte da Barca e celebrar figuras emblemáticas locais.

Ainda no sábado, às 17h30, o auditório municipal vai ser palco da apresentação da peça de teatro “Pirilampo”, pela companhia de Teatro de Santo Tirso. A peça esta inserida na III edição do Festival de Teatro de Ponte da Barca, promovido pela Câmara Municipal de Ponte da Barca em parceria com a Associação local “Movimento Incriativo”. Uma iniciativa que vai decorrer até março, sempre no último sábado de cada mês.

Na verdade, existem motivos de sobra para visitar Ponte da Barca como sublinha o presidente da autarquia, Augusto Marinho: “O conjunto de iniciativas que animarão o município nos próximos dias é o reflexo da vitalidade que por estes tempos reina no concelho. Uma política cultural que pretende não só oferecer aos barquenses atividades diversas de lazer, recreação e divertimento, mas procura paralelamente criar razões de interesse para atrair mais visitantes a Ponte da Barca”.

A confeção do tradicional Cozido à Portuguesa, incluído na iniciativa “Domingos Gastronómicos”, constituirá decerto um desses mobiles, onde iguarias como os enchidos, as carnes e legumes da região, aliados ao saber – fazer tradicional da “mão barquense” que o prepara lhe confere o seu tão especial sabor irão, de certeza, deliciar os amantes da boa gastronomia.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.