Com sessões mais intimistas ou mais encenadas, o Município de Ponte de Lima volta a apostar nas sessões de Poesia à Sexta, que decorrerão de março a junho de 2023, às 21h30, na Biblioteca Municipal.
As sessões arrancam já este mês e relembram que Ponte de Lima tem sempre uma porta aberta para a poesia que se combina livremente com música, teatro, livros e boa disposição.
Um programa cultural que convida os amantes de poesia e da música a participarem em sessões descontraídas e agradáveis, com espaço para intervir, colocar questões, refletir e até conhecer pessoalmente autores e artistas.
De entrada livre, as sessões contam com temáticas diferentes todos os meses, desafiando os participantes a partilharem a leitura de um poema e a conhecerem novos autores e obras poéticas. Este tipo de conceito permite que todos se sintam à vontade para declamar a sua própria poesia, dedilhar um poema musicado ou ler excertos de algum escritor que seja especialmente inspirador para si.
Marque já na sua agenda as sessões de Poesia à Sexta e venha desfrutar de agradáveis momentos de descontração e lazer:
– dia 24 de março: Sopros de Poesia “ADÍLIA FLOPS E AFINS” – Espetáculo poético e musical, com Clara Oliveira, Inês Severino e Branca Oliveira.
– dia 28 de abril: POESIA CANTADA E DECLAMADA, por MusicanTo.
– dia 26 de maio: Filipe de Fiúza: a Religião Poética como Engenharia das Palavras.
– dia 30 de junho: POESIA ENCENADA “António Feijó, poeta e gastrónomo” |
Serão de tributo a António Feijó, por GACEL.