O Município de Ponte de Lima concretizou mais uma ação decorrida no âmbito da 1ª edição do Orçamento Participativo – OP, uma iniciativa que se entende como um mecanismo de democracia participativa que confere aos cidadãos limianos o poder de decidirem como deve ser investida uma parte das verbas do Orçamento Municipal.
A proposta de Susana Cristina Corvas – “ACORDA Cultura” – foi um dos projetos vencedor na área da juventude, na 1ª edição do OP, tendo sido atribuído a este projeto o valor de 5.969,20€. O objetivo é colocar equipamento de palco (luzes e som) no Centro Cultural e Comunitário de Anais de forma a tornar o espaço adequado à apresentação de várias formas de arte e promover espetáculos de entretenimento e cultura para toda a comunidade. O projeto previu a aquisição do equipamento e instalação no palco já existente, permitindo a sua utilização por associações locais, escolas e grupos culturais.
O sucesso desta 1ª edição já ditou a sua continuidade, estando já a decorrer a próxima edição para o ano 2024, com uma verba global de 60.000,00 euros.