De 21 de outubro a 18 de novembro, no Museu dos Terceiros em Ponte de Lima está patente uma exposição “Operação de Paz em Zona de Guerra” e “Operações de Apoio à Paz e Missões Humanitárias”.
Organizada pelo Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes, a exposição remete para os temas de Operação de Paz em Zona de Guerra e Operações de Apoio à Paz e Missões Humanitárias. Com propriedade do Museu dos Combatentes, um órgão da Liga dos Combatentes subordinada ao Ministério da Defesa, a exposição já esteve exposta nos municípios de Monção e Valença, devendo seguir posteriormente para Vila Nova de Famalicão.
A mostra pretende divulgar a extraordinária ação que Portugal tem desempenhado a nível internacional no domínio da pacificação de territórios em conflito e também no apoio humanitário a populações imersas na guerra.
Através dos 30 cartazes que a compõem, os visitantes ficarão a conhecer melhor a solidariedade das nossas Forças Armadas e das Forças de Segurança Pública (GNR e PSP) para com os povos onde são chamadas a intervir, constituindo um importante papel pedagógico junta da nossa sociedade.
A exposição será inaugurada no dia 21 de outubro, às 18h00.