Ponte de Lima recebe o 1º Festival de sidras

Uma bebida e sabores que estão em tendência no mercado, e desta forma o Município de Ponte de Lima, aposta no 1.º Festival de sidras.

O consumo deste produto tem crescido sistematicamente, e Ponte de Lima tem um forte potencial de crescimento nesta categoria de bebidas.

O evento apresenta-se como um elemento central de uma estratégia abrangente que tem os olhos postos no posicionamento e na visibilidade nacional e internacional a partir da criação do primeiro território nacional com um produto turístico do género, agregado a uma rede mundial de regiões sidreiras.

Com a presença de sidras nacionais de várias regiões, como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral, Vila Real, e as famosas produções madeirenses com mais de 600 anos de história e uma IGP já ativa, juntam-se a novas propostas de empreendedores portugueses ainda em fase inicial, com destaque para a limiana Nua Cider, que utiliza as maçãs das quintas e quintais da região para produzir sidras e devolve o benefício da venda aos proprietários, para estes cuidarem e tratarem das macieiras.

Ao panorama nacional em franco crescimento, a organização junta sidreiros e produtores de Itália, Finlândia, Suécia, Áustria, Letónia, Catalunha, Astúrias, Cantábria, Galiza, e como país-região convidado desta edição, o País Basco.

A emblemática Avenida dos Plátanos será a passadeira para este desfile, onde não faltarão workshops e harmonizações ao vivo, colóquios e degustações comentadas na primeira pessoa pelos mais de 20 sidreiros presentes.

A música também combina com sidra, e atuarão bandas como Omiri, Tony Perry, Rosa Mimosa y sus Mariposas; os DJs e mestres do vinil Carlos Fontoura, Francisco Coelho, Rita Lumière, Mosca, Caio ou Mok Groove.

Com abertura oficial marcada para as 18 horas do dia 26, a Sidrama – Feira da Sidra e Bebidas do Pomar será na Avenida dos Plátanos em Ponte de Lima até 28 de agosto, com mais de 100 sidras em prova.

HORÁRIO

Sexta-feira, 26 agosto: 17h – 01h

Sábado, 27 agosto: 13h – 01h

Domingo, 28 agosto: 13h – 23h

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.