A prova decorreu no sábado, 15 de outubro, na Vila Limiana e iniciou às 19 horas, com partida do Largo de Camões.
Sandro Silva, atleta de Ponte de Lima, conquistou o primeiro lugar da classificação percorrendo os 10 km do percurso, com o tempo de 35:10.94 minutos. Fernando Grilo, da equipa Sira Aldreense, obteve o segundo lugar com o tempo de 35:32.26 minutos. O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Daniel Cruz, da equipa Clube Atletico De Macedo De Cavaleiros, com o tempo de 37:13.01 minutos.
Esta iniciativa é organizado pela Associação Minho e Lima Trail com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Ponte de Lima, das Juntas de Freguesia de Arca e Ponte de Lima, Arcozelo e da Correlhã, e com o apoio de várias empresas locais. Nesta mesma iniciativa decorreu uma caminhada solidária organizada em parceria com o Rotary Club de Ponte de Lima.
O Vila Urbana Trail surge como ideia pioneira, desenvolvida pela Equipa Minho e Lima Trail e adaptada ao Município de Ponte de Lima, tendo sido a primeira corrida a nível nacional a integrar de forma tão direta e eficaz a vertente cultural no âmbito desportivo.
Aliado à noite, este é um percurso envolto no misticismo e historicidade das ruas do centro histórico da vila de Ponte de Lima, em que o seu principal objetivo é a promoção desportiva conectada à divulgação dos pontos históricos, culturais e de interesse do Município de Ponte de Lima, tendo sido desenvolvido um percurso estruturado de forma a que os atletas tenham a oportunidade de passar pelos vários monumentos e espaços culturais do Município de Ponte de Lima.
Foto: Vila Urbana Trail – Ponte de Lim