Entre 26 e 28 de agosto, a Vila de Ponte de Lima vai receber pela primeira vez o Sidrama, um festival de sidras.
O Município de Ponte de Lima juntamente com a OG&Associados, realizam a primeira edição do Festival Sidrama. Segundo a organização, o festival é assumido como um desafio bem para lá do evento em si, na medida em que “o festival constitui o elemento central de uma estratégia abrangente que tem os olhos postos no posicionamento e na visibilidade nacional e internacional a partir da criação do primeiro território nacional com um produto turístico do género, agregado a uma rede mundial de regiões sidreiras”.
O Sidrama, Festival Internacional de Sidras e Bebidas do Pomar, tendo a sidra como protagonista, vai mais além da original bebida e expande-se para conceitos mais amplos no universo das bebidas fermentadas com frutas.
Sidras nacionais de várias regiões, como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral, Vila Real, e as famosas produções madeirenses com mais de 600 anos de história e uma IGP já ativa, juntam-se a novas propostas de empreendedores portugueses ainda em fase inicial.
São mais de 100 bebidas em prova que querem provocar os palatos e curiosidade do consumidor.