Ponte de Lima vai retirar plantas invasoras do rio

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na última reunião a empreitada de “Controlo de Espécies Exóticas Invasoras Aquáticas no Rio Lima”, pelo valor de 455.847,40€.

Face ao crescimento significativo de espécies exóticas invasoras no leito e margens do Rio Lima, a autarquia de Ponte de Lima, com os respetivos pareceres positivos da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, e do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza ed Florestas. I.P., aprovou a execução de uma empreitada com vista à eliminação das referidas espécies.

A intervenção de forma manual e mecânica vai decorrer entre junho e outubro e visa criar condições para a instalação e recuperação de espécies autóctones, no caso da margem, e de salvaguarda ao habitat natural do Rio.

Esta intervenção que vai abranger diversas freguesias, nomeadamente, Arca e Ponte de Lima; Arcozelo; Ribeira; Brandara; Refóios do Lima; Gemieira e Gandra, foi alvo de uma candidatura ao Portugal 2020 – POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.