Portão da Escola de Saúde caiu em cima de um homem

Um homem, de 58 anos, foi atingido pelo portão da Escola Superior de Saúde, em Viana do Castelo, na manhã de hoje.

A vítima terá sofrido ferimentos ligeiros e foi transportada para o hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

O alerta foi dado às 10h17. No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo prestaram socorro com cinco elementos apoiados por três viaturas. A VMER também esteve no local.

A PSP registou a ocorrência.

Em comunicado, fonte do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lamenta este acidente e informa que o homem era um trabalhador de uma empresa externa às instituições de ensino. “O Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Escola Superior de Saúde lamentam o incidente que ocorreu esta manhã, pouco depois das 10h, nas instalações da Escola Superior de Saúde, a envolver um trabalhador de uma empresa externa a ambas as instituições”.

O incidente ocorreu quando o referido funcionário procedia a trabalhos de reparação do portão exterior da Escola Superior de Saúde.

O trabalhador foi prontamente assistido por um enfermeiro, docente da Instituição e colaborador do INEM.

De forma imediata, foram também acionados todos os mecanismos de socorro, com o auxílio a ser prestado pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, os Bombeiros Sapadores e a VMER da ULSAM.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Escola Superior de Saúde vão continuar a acompanhar a evolução do estado de saúde do trabalhador, endereçando-lhe as rápidas melhoras.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.