A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, a maior associação hoteleira nacional, irá realizar o 31.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, em Viana do Castelo, de 20 a 22 de novembro. Estão previstos cerca de um milhar de participantes.
A cidade de Viana do Castelo estreia-se como anfitriã do maior congresso nacional da Hotelaria e Turismo.
Aquando da apresentação do evento, nos Paços do Concelho vianense, Raul Martins, presidente da AHP, afirmou que “nestes últimos anos muita coisa mudou: o Turismo cresceu, surgiram projetos inovadores e a Região Porto e Norte tornou-se num dos destinos de preferência e de referência do nosso país, tendo sido a região que mais cresceu em 2018. Quando a Câmara de Viana do Castelo veio ter connosco e mostrou, desde o primeiro momento, disponibilidade para nos apoiar, confirmámos que era o momento de regressar a esta região que sempre nos acolheu tão bem e onde a AHP quer continuar a crescer”. E concluiu: “acreditamos que estamos a construir um Congresso muito forte, com grandes painéis e excelentes oradores, pelo que estamos certos de que este será, como habitualmente, um dos momentos altos da agenda do setor”.
Por sua vez, José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, disse que “Viana do Castelo é uma cidade cada vez mais cosmopolita e que acolhe turistas ao longo de todo o ano. Temos cada vez mais organizações, empresas e associações interessadas em escolher o concelho para promoção de congressos, encontros, seminários, exposições, entre outras ações.
Por isso, garante o autarca: “é com enorme satisfação que recebemos este Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, um evento de referência que conta com a participação dos responsáveis máximos da área. Estou certo que, para Viana do Castelo, esta será uma excelente oportunidade de aprendizagem e de partilha de conhecimentos”.
O Congresso arranca no dia 20 de novembro, pelas 19h, com o Get Together – Mostra de produtos regionais. Os dias 21 e 22 de novembro serão dedicados a debater, entre outros, temas o “Crescer a Norte”, “Convergência Ibérica”, “O Investimento Hoteleiro em Portugal”, e “A transformação da indústria da aviação”, e inicia-se com uma intervenção de fundo do ministro Adjunto e da Economia.