Presépios

Estamos em vésperas de Natal e os presépios que dão brilho, cor, luz e sentido ao nascimento de Jesus Menino são construídos com amor e carinho, e prendem sempre os olhares pela magia contagiante da mensagem da gruta dos arredores da cidade de Belém. Paz e Amor!

Para além do presépio na igreja Matriz, há um bonito exemplar no Centro Cívico da vila, Largo do Cruzeiro, da autoria da Associação Desportiva e Cultural “Os Reumáticos”.

Para além de uma árvore de Natal, muito característica e original toda concebida com material relacionado com o ciclismo, este ano o Grupo primou e construiu um Presépio modelar que deixa os transeuntes estupefactos de curiosidade e presos a uma sensibilidade real do nascimento do Menino Jesus. Como outrora, às portas da cidade de Belém, levanta-se um presépio que é vida e nos transmite um quadro de simplicidade e amor.  

Rancho Folclórico

O Rancho Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães nascido em dezembro de 1968 completou 54 anos de existência.

A efeméride foi celebrada em festa e a sua história, já grandinha, foi enaltecida porque reflete uma caminhada de dedicação e de paixão e também de autenticidade do povo alvaranense nos seus trajes e cantares. Com um palmarés invejável a nível nacional e internacional é uma das instituições culturais de Alvarães que mais tem levado o melhor de nós por todo o país e mundo fora com reconhecimento, mérito e muitas palmas.

No dia 10 de dezembro, a Missa vespertina foi solenizada com os cantares do Rancho Folclórico e todos os que assistiram e participaram na Eucaristia na Igreja Matriz sentiram este momento solene com emoção e gratidão. Bem hajam.  

Mercadinho de Natal

Várias associações culturais quiseram aproveitar a época natalícia e fizeram pela vida montando umas pequenas bancas na Avenida de Santa Cruz e terrenos adjacentes, de modo a conseguirem uns “trocos” para as suas atividades. 

A Comissão da Festa das Cruzes, este ano sob a responsabilidade de senhoras, os Escuteiros, os Jovens das Jornadas Mundiais da Juventude, o Lar e Centro de Dia, entre outras, no dia 10 de dezembro, à boa maneira medieval fizeram feira, e sem pregão, lá foram vendendo o que traziam.  

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.