Presidente do Clube de Vela apresentou demissão

Com o cancelamento da prova da Taça de Portugal na classe Optimist em Viana do Castelo, o líder do Clube de Vela de Viana do Castelo apresentou a demissão dessa função.

“A realidade é que a Federação Portuguesa de Vela acreditou em nós para a realização de tão importante evento e falhamos. Essa responsabilidade é exclusivamente nossa e de mais ninguém, no caso em questão, minha”, escrevia António Cruz, na carta de demissão, que o Clube divulgou nas redes sociais. Adiantando que “esta falha exige o assumir de responsabilidades, a decisão tomada não poderia ser outra”.

O presidente demissionário esclarecia que “fomos os primeiros a trazer os grandes eventos náuticos internacionais para Viana do Castelo”.

Ainda naquela carta de demissão, António Cruz esclarece que “não era esta a forma que alguma vez imaginei para a minha saída da função, que durante largos anos assumi no CVVC, mas entendo que perante esta situação não me resta outra alternativa”.

O clube de Vela já reagiu e agradeceu todo o “inestimável serviço” prestado, ficando à frente do clube o vice-presidente Mário Jorge Andrade.

Pelos condicionalismos impostos pela pandemia, o clube não marcará eleições ficando a atual direção em funcionamento até ao próximo ato eleitoral.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.