Primeiro aviso para Interreg Espaço Atlântico 2030 abre a 14 de outubro

O presidente da CCDR-N anunciou hoje que a primeira convocatória para a nova edição do programa Interreg Espaço Atlântico 2021-2027, com uma dotação global de quase 150 milhões de euros, abre no dia 14 de outubro.

“Tenho o prazer de anunciar que o primeiro concurso abrirá a 14 de outubro, o quer dizer, dentro de duas semanas. O desafio que temos é o de gerar mais confiança entre estados e regiões e de criar melhores condições de gestão para que os parceiros possam desenvolver os seus projetos de cooperação em prol de uma Europa mais azul, mais verde, mais inovadora, mais integrada e mais resiliente”, afirmou o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte).

António Cunha, que discursava na biblioteca municipal de Viana do Castelo, durante a apresentação da nova edição do Interreg Espaço Atlântico, para o horizonte até 2027, disse que a “missão” da CCDR-N, como entidade de gestora do programa de cooperação transnacional, “é a de contribuir com uma gestão competente e solidária, transparente e amplamente divulgada, para que a fachada europeia atlântica seja mais sustentável e mais competitiva, dando um contributo para uma Europa melhor”.

“Estou certo de que vai ser uma jornada promissora e por isso exorto-vos a todos a fazermos do Espaço Atlântico 2030, um grande programa para bem das nossas regiões e, para bem da construção de uma Europa em que acreditamos”.

 

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.