Programa EcoEscolas realizou em Valença atividades de sensibilização ambiental

No decorrer do Programa EcoEscolas a Câmara Municipal de Valença, o Agrupamento Muralhas do Minho e Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em colaboração com as Infraestruturas de Portugal e a ULSAM, (serviço de Nutrição), realizaram uma série de ações que pretenderam reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade.

Uma das atividades desenvolvidas foi visita ao “Castelo da Furna”, na freguesia de Boivão, para observação do património geológico.

Decorreu, também, uma visita à Veiga da Mira, com objetivo de recolha da biodiversidade, com recurso à APP – PlantNet.

No dia 04 de maio, uma palestra sobre “lanches saudáveis”, no âmbito da alimentação saudável e sustentável, foi desenvolvida em parceria com a ULSAM – serviço de Nutrição, no auditório do Agrupamento Muralhas do Minho.

Depois, dia 19 de maio, realizou-se uma palestra sobre “Espécies Invasoras em Valença – da localização, prevenção ao combate”, em parceria com as Infraestrturas de Portugal, com observação prática, no Agrupamento Muralhas do Minho.

Para quarta-feira, dia 31 de maio, esta agendada uma palestra na ESCE sobre  “alimentos que ajudam à preparação para os exames”.

Neste âmbito, as escolas dinamizaram um concursos para elaboração de um poster com um tema ambiental e realizaram uma atividade de plogging, num percurso que decorreu junto ao Rio Minho.

Por fim, o Agrupamento Muralhas do Minho está a desenvolver com os seus alunos “abrigos para animais”, para posteriormente serem colocados num espaço urbano do concelho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.