Protocolos reforçam educação artística

A Câmara Municipal aprovou, na última reunião de executivo, um conjunto de protocolos no âmbito da educação, que visam, nomeadamente, a educação artística de música e Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s).

Assim, através de um investimento superior a 141 mil euros, a autarquia firma dois protocolos de colaboração com a Academia de Música de Viana do Castelo para Educação Artística (Música) no pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico.

Um dos protocolos visa “o desenvolvimento regular da atividade Música no 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, Monserrate, Abelheira, Barroselas, Santa Maria Maior e Pintor José de Brito”, garantindo uma hora de música por semana a cada turma, num investimento de 96.336 euros.

O segundo protocolo com a Academia de Música engloba os Agrupamentos da Abelheira, Monserrate, Barroselas, Arga e Lima, Pintor José de Brito e Monte da Ola e visa a iniciação à música na Educação Pré-Escolar”, num investimento de 45.500 euros.

Foi ainda aprovado um protocolo para o desenvolvimento das AEC’s entre o Município, o Agrupamentos de Escolas e a Associação Tempos Brilhantes.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.