O Secretariado e as Secções de Viana do Castelo, da Margem Esquerda e do Vale do Lima do PS reuniram, este mês, com militantes e independentes eleitos em candidaturas do PS às Assembleias de Freguesia nas últimas eleições autárquicas para avaliação de mais um ano de ação política.
Segundo fonte do PS, nele se destacou “a dinamização e vitalidade interna do partido. Foi também unânime a satisfação com o desempenho de todos eleitos, ação determinante para os bons ventos que o concelho atravessa, com níveis de investimento público e privado nunca antes alcançados no concelho”.
Foram destacados os investimentos materializados nos últimos anos no concelho: mais de 205 milhões de euros, dando-se como exemplos a eletrificação da Linha do Minho, os acessos rodoviários ao Porto Mar e a requalificação e rebaixamentos do calado do porto e acessos, bem como do acesso à West Sea (investimento público), mais de 350 milhões de euros, destacando-se 10 novos investimentos (privados), 2300 postos de trabalho, aumento de 80% no fluxo turístico; e mais de 47,7 milhões de euros, seguido da educação com 33,13 milhões de euros de investimento municipal nas freguesias/coesão territorial nos últimos oito anos.
Previsto ainda um investimento de mais de 6, 3 milhões no novo acesso rodoviário ao Vale do Neiva.
“Em ano de relevantes atos eleitorais – eleições europeias, em 26 de maio e legislativas, em 06 de outubro -, ficou bem vincado o empenho ativo e inovador das estruturas concelhias do PS, eleitos, militantes e simpatizantes para a defesa do projeto europeu e a mobilização de todos os cidadãos para o exercício do voto”, refere a estrutura do PS.