PSD considera “5G no Alto Minho uma utopia”

Literalmente com o telemóvel no ar para tentar captar rede, foi assim que os candidatos do PSD, pelo distrito de Viana do Castelo, viveram o dia de campanha nas aldeias serranas em Melgaço. “Muito se fala do 5G mas na realidade há todo um território do interior do Alto Minho que foi completamente esquecido por este governo e que, por exemplo, numa emergência têm dificuldade de rede móvel”, denunciaram. “O 5G? Parece que estamos a falar de uma utopia”.

“Há realmente um país que se desenvolve a dois tempos. O urbano em que tudo há e estes, mais afastados dos grandes centros, que até para uma urgência de pedido de socorro dificilmente se tem rede móvel. É um gritante esquecimento por estas pessoas que valem tanto como as que vivem nas grandes urbes. Mesmo na vila de Melgaço as dificuldades com as redes móveis são notórias”, garantiram.

“Como se pode atrair e dar condições aos turistas para estas regiões? Como se faz quando se está numa emergência e se precisa de socorro? E com o teletrabalho? E como se atrai os jovens nômades digitais para combater a desertificação? São perguntas que o governo não terá respostas porque nem sequer satisfaz as necessidades básicas do interior”, concluíram.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.