A
través de carta, o presidente da Comissão Política do PSD de Viana do Castelo pediu alguns esclarecimentos ao ministro da Saúde. Um dos assuntos prende-se com a premanência no cargo de presidente do Conselho de Administração, apesar dos sucessivos casos de suspeitas de assédio laboral.
Orlando Antunes acusa o Governo de “total desleixo face às questões importantes do nosso território”. A permanência do atual presidente do Conselho de Administração da ULSAM, que “há anos”, segundo aquele, estará para ser substituído sem que tal tenha ainda acontecido é um dos assuntos abordados na missiva. O presidente da Comissão Política do PSD questiona ainda sobre alguns assuntos por explicar. “O furto de material do qual não foram apuradas responsabilidades”, o caso de “assédio com mais de 40 profissionais que apresentaram queixa contra o diretor da UCI” e que acabou arquivado, ou ainda o “despedimento irregular” de uma médica da mesma unidade, cujo tribunal exigiu a reintegração.
Na carta fala-se ainda do “atual estado do Hospital”, exigindo-se “obras de fundo” o, tornando-o mais competente de forma a dar resposta aos utentes do distrito.
Segundo Orlando Antunes, a ausência do serviço de radioterapia e as necessárias e “dolorosas” deslocações associadas merecem também uma atenção por parte do Governo.