PSP apreende mais de 100 armas

Mais de cem armas para venda ilegal na internet foram apreendidas no distrito de Viana do Castelo pela PSP, informou, esta semana, aquela força policial, adiantando ter detido um homem por alegado tráfico e mediação de armas.

Em comunicado, a direção nacional da PSP revelou que a investigação decorreu durante quatro meses e culminou com a execução de dois mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, no distrito de Viana do Castelo, no âmbito da operação denominada “Sharp Knife”.

No decurso desta, que envolveu o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e de Viana do Castelo, e que visava a “recolha de prova para o desenvolvimento de um processo-crime, relacionado com venda de armas através da internet”, foram apreendidas armas de fogo, brancas, soqueiras, bastões extensíveis e aerossóis de defesa, entre outras.

Além das armas, a operação resultou ainda na detenção, em flagrante delito, de um homem por “posse de armas proibidas e fortes indícios de tráfico e mediação de armas”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito a termo de identidade e residência (TIR).

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.