PSP efetua buscas após furto em ourivesaria

Três meses depois de um furto numa ourivesaria em Viana do Castelo, a Polícia de Segurança Pública, identificou um suspeito pela prática do crime.

Ontem, dia 28 de julho, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e duas buscas não domiciliárias –  nas áreas da Madalena, Vila Nova de Gaia, e Valbom, Gondomar -, no decurso uma investigação por furto qualificado em ourivesaria, localizada na cidade de Viana do Castelo.

“No seguimento das diligências efetuadas foi possível carrear prova material para o processo de forma a poder indiciar o suspeito identificado pela prática do crime, que terá causado um prejuízo ao lesado de cerca de 40 mil euros em artigos em ouro”, refere fonte da PSP. Acrescentando que “este fenómeno criminal, que causa grande alarme social nos diversos estabelecimentos que comercializam ouro nesta cidade de Viana do Castelo, está a ser investigado há cerca de três meses pelo dispositivo de Investigação Criminal da PSP de Viana do Castelo, em estreita coordenação com o DIAP da mesma Comarca”.

O suspeito, segundo informações da PSP, já tinha sido condenado e cumprido pena de prisão efetiva em processos crime anteriores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.