PSP nega rapto em parque infantil denunciado na net

A PSP refere ainda que qualquer pessoa que tenha eventualmente presenciado a situação descrita nas redes sociais não o comunicou às autoridades. 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) denunciou, esta quinta-feira, uma publicação falsa feita nas redes sociais que dava conta de um crime de rapto e de ofensas à integridade física ocorridas, no dia 15 de agosto, num parque infantil, em Loures.

Através de um comunicado enviado às redações, a autoridade esclarece que a publicação referia que tinha sido efetuado “um eventual contacto com a PSP no sentido de proceder à sua denúncia”. Perante a gravidade da situação, os agentes realizaram “detalhadas averiguações”, tendo comprovado que “não existe qualquer registo da prática dos referidos ilícitos nos termos descritos na referida publicação”. 

A PSP refere ainda que qualquer pessoa que tenha eventualmente presenciado a situação descrita nas redes sociais não o comunicou às autoridades. 

“Deste modo e tendo em consideração todos os elementos de informação recolhidos até ao momento, os mesmos indiciam que estamos perante uma publicação falsa, que lamentavelmente tem sido partilhada nas redes sociais”, lê-se na nota. 

Os agentes apelam “aos utilizadores das redes sociais que redobrem os cuidados na análise e partilha das publicações” e que entrem em contacto com a PSP, “no sentido confirmar a sua autenticidade e desta forma evitar um infundado alarme social”. 

N.M.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.