Quatro mortos em despiste de viatura seguido de incêndio em Melgaço

Quatro jovens morreram e dois ficaram gravemente feridos na sequência de um despiste de um veículo, que se incendiou, em Melgaço.

De acordo com fonte da GNR, o veículo ligeiro despistou-se na Estrada Municipal 202, em Lamas de Mouro, numa pequena reta entre o Restaurante Vidoeiro e o Café NB, acabando por colidir com uma árvore, incendiando-se de seguida. As vítimas mortais e os feridos graves “são jovens entre os 18 e os 19 anos” (três rapazes e três raparigas).

Três vítimas mortais ficaram encarceradas e morreram carbonizadas. A quarta vítima mortal terá falecido já durante o transporte para a unidade de saúde.

De acordo com o JN, “os jovens estavam num encontro de amigos que costumavam realizar no parque de campismo de Lamas de Mouro. As vítimas faziam parte de um grupo de 25 a 30 jovens, antigos colegas de escola, todos eles da zona de Melgaço”.

Ainda segundo o mesmo jornal, “uns colegas que se encontravam num café perto da estrada aperceberam-se do acidente e correram para tentar salvá-los. Ainda assim, com a rápida propagação das chamas, só conseguiram retirar três raparigas da viatura”.

Dessas três raparigas, duas foram transportadas para os hospitais de Viana do Castelo e Braga e uma delas terá falecido já durante o transporte para a unidade de saúde.

Segundo fonte da Proteção Civil, as seis pessoas seguiam no mesmo veículo.

A Câmara de Melgaço emitiu entretanto uma nota de pesar pelo trágico acidente. “A Comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias. O município presta homenagem à memória dos jovens que nos deixaram, tão prematuramente. Estamos unidos no apoio aos entes queridos e amigos na solidariedade para com os feridos”, referiu a autarquia, lamentando o dia “tão triste” para o concelho.

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.