Quatro novos campeões distritais

Mais de sete dezenas dos melhores xadrezistas minhotos rumaram ao Centro Académico do IPVC em Viana do Castelo, para disputar os 14 títulos distritais de jovens da Associação de Xadrez do Distrito de Braga.

A prova decorreu entre 18 e 20 de fevereiro e foi organizada pela AXDB em parceria com a Associação Desportiva e Cultural de Perre, com arbitragem de Valter Figueiredo, Flávio Peixoto, António Silva e Manuel Blanco. Contou com a presença de 18 atletas da ADC Perre, naquela que foi a maior comitiva de sempre do clube na prova, com atletas seus em todos os escalões etários em competição, a disputar nove dos 14 títulos em discussão.

No escalão de sub8, a jovem Inês Correia conquistou o título distrital feminino. Participaram ainda Gonçalo Peres, que obteve o 4.º lugar absoluto, e Eduardo Martins, que terminou na 7.ª posição absoluta.

No escalão de sub10, o único participante da ADC Perre, Tomás Miranda, assegurou o último lugar do pódio absoluto e terminou como melhor jogador masculino.

Em sub12, em que participaram seis jogadores perrenses, os grandes destaques foram Anthonella Garcia, que se sagrou campeã distrital feminina, e Francisco Pinto, que terminou no segundo lugar da classificação absoluta. Boas participações também para Leandro Costa Pereira, 4.º na classificação absoluta, Henrique Amaro, 9.º, Simão Parente, 12.º e Olavo Gonçalves, 13.º.

No escalão de sub14, a ADC Perre esteve representada pelo arcuense Gabriel Sá e João Pedro Cruz. O primeiro terminou na quinta posição com os mesmos pontos do 4.º, mas prejudicado nos critérios de desempate, e a meio ponto do último lugar do pódio. Já João Pedro Cruz, que não participou nas duas primeiras rondas, foi sétimo a um ponto do último lugar do pódio, e terminou a prova sem averbar qualquer derrota.

O grupo dos sub16 era também um dos maiores do clube vianense, com as participações de Duarte Fonte, Alan Belo, Pedro Parente e Rodrigo Tristão. Terminaram entre a 7.ª e a 10.ª posições, respetivamente.

Nos dois escalões mais velhos Guilherme Triães conquistou o título absoluto de sub18, com um registo 100% vitorioso, e Filipa Osório, conquistou o título feminino, ao qual juntou o terceiro lugar do pódio absoluto.

Já este último fim de semana, iniciaram, em Braga, os distritais absolutos de femininos e de veteranos. 

Participam pela ADC Perre Anthonella Garcia, que ao fim das três primeiras rondas soma um ponto, e Paulo Costa Pereira, que soma duas vitórias nos mesmos três jogos.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.