Queda de andaime fere quatro trabalhadores em Arcos de Valdevez

Um andaime provocou a queda de quatro trabalhadores de uma altura entre sete a oito metros, enquanto se encontravam a reparar o Santuário da Peneda, na Gavieira, em Arcos de Valdevez.

Este acidente que ocorreu ontem, dia 25 de agosto, por volta das 15h34, deixou três dos sujeitos com ferimentos ligeiros e um em estado grave, o qual foi transportado de imediato para o hospital de Braga com o acompanhamento da Viatura de Emergência Médica (VMER) naquela unidade e da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Melgaço.

Nas declarações prestadas por Filipe Guimarães, o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, o andaime da empresa Montaluga, de Ovar, cedeu com os quatro trabalhadores no escadório daquele santuário. “Os operários estavam a trabalhar numa obra de restauro de um pórtico do Santuário de Nossa Senhora da Peneda, quando a estrutura cedeu, causando a queda dos quatro homens cuja idade é ainda desconhecida”.

A prestar assistência no local estiveram 12 operacionais dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, com duas ambulâncias, os Bombeiros de Melgaço, com outras duas ambulâncias, a VMER de Braga e as SIV de Arcos de Valdevez e de Melgaço.

Fonte: Rádio Alto Minho

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.