A edição deste ano da prova de perícia automóvel de Monção terá uma componente noturna. Marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro, a iniciativa junta o gosto pelos ralis e a degustação da lampreia do rio Minho.
A apresentação aconteceu ontem, dia 30 de janeiro, no Cineteatro João Verde. Na apresentação, suportada pela exibição de dois vídeos promocionais, o autarca monçanense, António Barbosa, enalteceu a capacidade de atração de público dos eventos programados e a rentabilização económica associada para o comércio e hotelaria local.
Referiu-se ainda à necessidade de, a cada ano, serem introduzidas algumas novidades para enriquecer e potenciar os eventos, gerando curiosidade e criando motivos apelativos para facilitar a vinda do maior número de pessoas à terra da heroína Deu-la-Deu Martins e do poeta João Verde.
“Trazer algo novo em cada edição é um desafio que aceitamos com gosto. Temos de inovar para atrair. Não há outra forma de projetar o concelho” acentuou Antonio Barbosa, sustentando que “a afirmação de Monção como um território de excelência far-se-á sempre numa perspetiva diferenciadora”.
Os cerca de 50 participantes disputa, no dia 23 de fevereiro, a partir das 20h30, a primeira prova de qualificação na Praça Deu-la-Deu e no domingo decorrem outras duas provas. Uma às 11h e outra às 16h. A sugestão de almoço é lampreia do rio Minho.
Este ano a organização cabe à Câmara Municipal de Monção e à Parallelvelocity – Club, com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.