A competição da Rampa de Santa Luzia que regressou no passado fim de semana ficou marcada pelos avisos de mau tempo. A participação foi menor, contudo a competição e o encontro de clássico juntou cerca de 300 viaturas. Para o ano, há intenção de alterar a data do evento.
“Fazemos um balanço muito positivo. Claro que os avisos de mau tempo, que felizmente, não se verificaram, levaram a muitas desistências. Mas, no final, a iniciativa teve balanço muito positivo”, referia o vice-presidente do Viana Motor Clube. João Peixoto enaltecia também o apoio de fotógrafos e curiosos do vídeo e da fotografia que ajudam a promover a iniciativa através de publicações nas redes sociais.
Com um cariz meramente lúdico, a iniciativa junta, anualmente, centenas de pessoas em dois dias. Oriundos de várias regiões do país e da Galiza, Espanha, os participantes elogiam a organização e a “beleza da cidade”.
João Peixoto deixa uma certeza para o próximo ano. “Queremos que a Rampa tenha lugar no final de setembro, como aconteceu nas quatro úlimas edições. Nessa altura, não há tanta incerteza nas condições meteorológicas”, dizia aquele organizador.
O encontro de clássicos, que aconteceu no dia 14, teve menos participantes devido à previsão de mau tempo. O concerto dos The Hurt Fingers, na Praça da Erva, também teve de ser cancelado. Será, brevemente, reagendado.
O encontro de GT80 está a ser planeado e em breve o Viana Motor Clube vai anunciar a data do encontro de carros desportivos que “capta muita gente de Portugal e de Espanha”.