Rampa de Santa Luzia regressa com mais de 200 participantes

Este fim de semana, Viana do Castelo acolhe mais uma edição da Rampa de Santa Luzia, com a presença de 220 participantes, divididos por várias categorias. A iniciativa é organizada pelo Viana Motor Clube e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana.

O presidente do clube organizador falava de uma prova “turística” e de lazer e não competitiva. João Peixoto frisava que “este é um evento incluído na candidatura Cidade Europeia do Desporto”.

Este ano tiveram cerca de 300 pedidos de inscrição, e segundo os responsáveis do clube “não foi fácil fazermos a seleção dos participantes, porque nunca é agradável dizer “não” a ninguém, mas tivemos que o fazer pelos critérios previamente definidos para a aceitação de participantes nas quatro séries, tendo em conta a limitação de número de inscritos em cada série”.

o evento decorre durante todo o fim de semana, com as subidas da manhã a iniciarem-se às 10h e as da tarde às 14h30, sendo o dia de sábado dedicado aos clássicos e pré-clássicos e o Domingo aos desportivos modernos e de competição.

A Ladys Serie, destinada exclusivamente a condutoras femininas que se iniciou em 2019, “continua o seu crescimento e este ano serão 15 as participantes que subirão no sábado de tarde ao volante de vários modelos, desde clássicos a desportivos contemporâneos”, dizia o presidente.

Este ano, a exposição de clássicos vai decorrer na Alameda João Alves Cerqueira. João Peixoto explicou que 80 clubes vão apresentar os vários modelos para serem apreciados das 10h às 18h. Estarão expostos veículos dos seguintes clubes: VW Ar Clube, Porsche 356 Clube de Portugal, Clube Mini.pt, Clube Fiat 600 Portugal, Clube Minho Clássico, Clube Honda S2000, Clube Ford Focus RS, Clube Amigos dos Japoneses Antigos, entre outros.

Os participantes vão subir a estrada de Santa Luzia, e o presidente do clube aponta três locais para apreciar a prova: curva de Santo André; Fonte dos Burros e o Jardim das Tílias. João Peixoto apela ao cumprimento das regras estipuladas pela Polícia de Segurança Pública. “É importante que as pessoas sigam as indicações da PSP”, acentuava.

O chefe de divisão do Desporto da Câmara Municipal de Viana falava que a iniciativa “enquadra-se perfeitamente na candidatura de Cidade Europeia do Desporto por não ser uma prova não competitiva”. Sérgio Fernandes explicava que a Cidade europeia do Desporto pretende impulsionar o “desporto para todos”.

Horários das provas

Sábado, dia 10:

Tourist Serie: 1.ª subida 10h
Ladys Serie: 1.ª subida 14h30
Sports & Classics Serie: 1.ª Subida 14h45

Domingo, dia 11:
Club Serie: 1.ª subida 10h
Racing Serie: 1.ª Subida 14h30

 

Constrangimentos de trânsito

TRÂNSITO PROIBIDO:

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, no troço compreendido entre a Rua General Luís do Rego e a Avenida Conde da Carreira, no sentido norte/sul, das 8h às 19h;

Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, no troço compreendido entre a Rua General Luís do Rego e a Praça do Eixo Atlântico, das 8h às 19h;

Estrada de Santa Luzia, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h;

Alameda João Alves Cerqueira, faixa Sul das 8h às 19h.

TRÂNSITO CONDICIONADO:

Alameda João Alves Cerqueira faixa norte com 2 sentidos das 8h às 19h.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.