A edição deste ano da Rampa de Santa Luzia conta com mais de 200 automóveis inscritos, no evento que vai decorrer nos dias 28 e 29.
Organizada pelo Viana Motor Clube, a Rampa de Santa Luzia teve a sua primeira edição em 1950, a contar para o nacional de Rampas, e foi durante muitos anos uma das principais rampas do campeonato nacional, tendo tido a sua última edição de competição em 1986.
Dedicada aos automóveis clássicos e desportivos, a Rampa de Santa Luzia “alia a parte de automobilismo de lazer, centrada na reedição da clássica Rampa e, com o complemento de um conjunto de ações lúdicas e turísticas, como por exemplo a concentração de clássicos”.
A edição 2019 inclui no sábado as subidas noturnas, com início às 21h e um concerto de rock & blues, às 23h, no centro histórico da cidade.
No sábado, dia 28, a Rampa de Santa Luzia dedica o dia aos automóveis clássicos e pré-clássicos de série e de competição, (como a foto em baixo mostra). Já o domingo, dia 29, é para os automóveis desportivos contemporâneos.