Raquel Gaião Silva é a nova embaixadora “All-Atlantic Youth Ambassador”

A vianense Raquel Gaião Silva foi eleita pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para ser a “All-Atlantic Youth Ambassador”.

A Raquel Gaião Silva é natural de Viana do Castelo, tem 25 anos, é formada em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve e, juntamente com mais 24 jovens embaixadores oriundos de novos países, fará parte de uma rede internacional de verdadeiros “guardiões” do Atlântico. Juntos vão promover o desenvolvimento sustentável do Oceano em nome das atuais e futuras gerações.

Este programa, lançado em 2019 no seguimento da Declaração de Belém sobre a cooperação em investigação e inovação no Oceano Atlântico, visa criar a “All-Atlantic Ocean Research Alliance” – uma rede internacional de verdadeiros “guardiões” do Atlântico, para a promoção do desenvolvimento sustentável em nome das atuais e futuras gerações.

“A Raquel demonstrou ter a motivação, a experiência e o conhecimento para abraçar esta missão, juntando-se aos outros 24 embaixadores oriundos de 9 países do Arco Atlântico: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Espanha, França e Portugal”, explica fonte do IPMA.

O IPMA, no âmbito das suas atribuições na área de mar e recursos marinhos, apoia o trabalho da Raquel e deseja-lhe o maior sucesso pessoal e profissional.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.