Reabertura das escolas depende do comportamento das pessoas na Páscoa

O regresso dos alunos do 2.º e 3.º ciclos às escolas, a 05 de abril, está dependente do comportamento dos portugueses e da evolução da pandemia em Portugal.

O anúncio foi feito pela ministra da Presidência. Mariana Vieira da Silva explicou que “as escolas abertas são uma prioridade e não será, em princípio, pelas escolas que se iniciará qualquer processo de desaceleração de desconfinamento ou de confinamento, mas não vale a pena antecipar hoje o que acontece dia 05”.

A abertura “está dependente do comportamento das pessoas”, manifestou a ministra. Adiantando que “se tivéssemos hoje de decidir, poderíamos prosseguir”, porque o número do R está abaixo de 1 e a incidência permanece baixa.

“O Governo decidiu hoje não tomar decisões sobre dia 05 e guardar as decisões para dia 01, quando tivermos mais dados sobre estes indicadores”, manifestou a ministra.

O plano de desconfinamento, anunciado há dias, prevê que os alunos do 2.º e 3.º ciclo regressem às aulas presenciais a 05 de abril e que os do ensino secundário e superior regressem a 19 de abril.

A 15 de março já abriram as creches e o 1.º ciclo.

“Precisamos de nos manter nesta zona verde, precisamos de nos manter em segurança, precisamos de cumprir as regras até lá” acentuou Mariana Vieira da Silva.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.