Reconhecer e premiar nas Escolas de Monserrate

Foi na passada semana que o Agrupamento de Escolas de Monserrate se vestiu de festa para entregar os diplomas de conclusão da escolaridade obrigatória e de mérito académico aos alunos do 4.º ao 12.º anos.

Foram dois fins de tarde onde os sorrisos e a alegria dos reencontros inundaram o enorme auditório da Escola Secundária de Monserrate, que se encheu com os muitos familiares que quiseram acompanhar este simbólico momento e os que não estiveram presentes puderam acompanhar em direto, via streaming, todo o evento, graças ao excelente trabalho dos alunos e professores do Curso Profissional de Multimédia.

No decorrer da cerimónia, a subdiretora com funções de diretora do Agrupamento, professora Maria das Dores Silva, fez uma merecida homenagem ao diretor cessante, professor Manuel Vitorino, que se encontrava presente na qualidade de vice-presidente e vereador da Educação, Ciência e Conhecimento e Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo. A professora Dores Silva destacou a inquestionável excelência do trabalho desenvolvido pelo professor Manuel Vitorino à frente do Agrupamento, a sua inteira dedicação e as suas qualidades de verdadeiro humanista. Por sua vez, o professor Manuel Vitorino começou por lembrar que esta Escola havia completado recentemente 133 anos, tendo depois referido que, para além da qualidade do seu ensino, a Escola Secundária de Monserrate é também um território de afetos, que, acima de tudo, tem ensinado os que por cá passam a ser felizes e que, por isso, fica no coração de todos.

É, pois, com esta missão – ensinar os seus alunos a serem pessoas realizadas e felizes – que o Agrupamento de Escolas de Monserrate está agora a iniciar um novo ano, com mais de 2200 alunos, 118 turmas e um plano de atividades recheado de iniciativas, sempre fiel ao seu lema: “Monserrate: um percurso de confiança”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.