Regata Internacional Centro de Mar 2022

O rio Lima foi palco da VIII Regata Internacional Centro de Mar, nos dias 12 e 13 de março.

Após um interregno em 2021, esta regata de Remo voltou, batendo todos os recordes de participação com cerca de 400 atletas, de seis países, em representação de 20 clubes. 

Este nível de participação faz deste evento “a regata de Remo com maior participação internacional, em Portugal”, assegura fonte do Viana Remadores do Lima.

O fim de semana foi marcado por condições meteorológicas bastante adversas para a prática de remo. No entanto, apesar da chuva e vento forte,  as 65 tripulações em competição mostraram “grande determinação e deram uma excelente espetáculo nas águas do Lima, com provas muito disputadas e cheias de emoção até ao final”.

As equipas de Sevilha (Club Náutico de Sevilla e Real Club Labradores) conquistaram seis dos 12 lugares no pódio em disputa.

A equipa da casa, o Viana Remadores do Limaconquistou lugares no pódio nas provas de 4x Jun. Fem. (3º), 8+ Jun. Masc. (2º) e 8 + Abs. Masc. (3º). 

Os Troféus Centro de Mar, troféus coletivos para os clubes com melhores resultados globais, foram conquistados pelo Real Club Labradores, Club Náutico de Sevilla e Viana Remadores do Lima.

No final do evento, foi dado um excelente exemplo de união e solidariedade, no momento em que os clubes vencedores das provas de Absolutos Masculinos e Femininos (Clube Fluvial Portuense, Boulogne92, Club Náutico de Sevilla, Real Club Labradores, Societé des Regattes Maconnaises e Viana Remadores do Lima) decidiram doar os seus prémios monetários para campanhas de apoio às vítimas da guerra na Ucrânia. O valor destes prémios (2.100 euros) foi aplicado no envio de bens alimentares e não só, através do camião que partiu de Viana, na quinta-feira.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.