A.C.R.D. realiza corso carnavalesco

Após estes últimos anos de interrupção dos festejos de Carnaval por causa da pandemia, a Associação Cultural e Recreativa de Deocriste voltou a realizar o tradicional corso carnavalesco no sábado dia 18 de fevereiro.

Os carros alegóricos interpretaram vários temas atuais, tais como a situação política do país e a inflação, o “desgoverno” da TAP, a nova creche de Deocriste, os serviços públicos da autarquia e outros aspetos da vida local.

O evento teve a participação de muitos elementos, trajados de acordo com as tradições de carnaval e o cortejo decorreu desde a rua dos Marinheiros Desconhecidos (estrada acesso à Senhora do Crasto) até à sede da ACRD, na ex.Casa do Povo de Deocriste, sendo visionado e aplaudido por muitos espetadores e visitantes ao longo do percurso.

Na chegada à sede da Associação realizou-se o baile das máscaras, sendo no final  atribuídos pelo júri dois prémios pecuniários, um à melhor máscara e outro ao melhor grupo do corso.

É sempre oportuno salientar o espírito organizativo de trabalho e dedicação dos atuais responsáveis da Associação, com a realização deste e outros eventos em agenda, que ajudam a colocar Deocriste no mapa das freguesias mais empreendedoras da cultura e costumes tradicionais.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!