Antigos alunos do liceu de Monção confraternizaram pelo 4º ano consecutivo

Foi já a 4ª edição do jantar anual dos antigos alunos do Liceu de Monção. Começou na noite do último sábado e acabou já no dia seguinte, tendo constituído uma oportunidade, que não foi desaproveitada, para uma salutar confraternização daqueles que, há já bastantes anos, foram estudantes do ensino secundário na vila de Deuladeu.

Desta vez, foram 43 oriundos dos concelhos de Monção e Melgaço (alguns deles têm agora a sua vida noutras paragens, mas também não quiserem faltar) que se juntaram num restaurante dos arredores da vila para se reencontrarem, recordar tempos da juventude como estudantes, nomeadamente episódios que então se passaram e cuja memória o tempo não apagou. A neve do tempo poderá ter dificultado, mas não impedido, que, inicialmente, se reconhecesse logo um ou outro colega (muitos anos já passaram), mas isso não foi fator impeditivo, antes pelo contrário, que tudo se esclarecesse e as recordações dos “bons velhos tempos” fluíssem.

A animação não faltou, com a ajuda de um duo musical de Viana do Castelo, e o entusiasmo a todos contagiou, com ou sem Baco, não faltando quem quisesse mostrar o seu potencial artístico, designadamente a nível de voz ou de dança.

No final, a satisfação por mais esta oportunidade de confraternização era geral, ficando já a expetativa para a o próximo convívio, daqui a um ano.

Fotos: João C. Parra

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!