Arcos de Valdevez lembrou os direitos das mulheres com eventos no Mercado Municipal e Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez comemorou, mais uma vez, o Dia da Mulher, desta vez com ações no Mercado Municipal, com um momento de teatro encenado pelo Grupo de Teatro do Vez, onde através de uma “manifestação” simbólica foi chamada à atenção para os direitos das mulheres, e no edifício da Câmara Municipal, com momentos musicais e literários realizados pelos alunos e alunas do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez.

Neste âmbito, para divulgar a razão da existência do Dia da Mulher, foram ainda distribuídas mensagens a explicar a razão da sua origem.

João Esteves, presidente de Arcos de Valdevez alertou para a “importância deste dia” e lembrou que, “apesar de hoje em dia ainda se verificarem algumas desigualdades entre homens e mulheres, o caminho está a ser feito e os resultados têm sido positivos e devem continuar a pugnar pela igualdade entre os géneros”.

O autarca frisou que “só é possível construir uma sociedade justa e inclusiva com todos, homens e mulheres”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!