Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos completa 22 anos de existência

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos de Ponte de Lima assinala, no próximo dia 11 de dezembro, domingo, o seu 22.º aniversário ao serviço da natureza.

As Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos são, desde 2005, Zona Húmida de Importância Internacional, ao abrigo da Convenção de Ramsar, constituindo-se como um verdadeiro santuário natural, muito importante para a conservação da biodiversidade a nível regional, nacional e até mesmo internacional.

Com o projeto ‘Ponte de Lima – Pulmão do Alto Minho’ pretende-se replicar os valores desta área, conferindo ao território concelhio uma maior resiliência no que respeita aos efeitos das alterações climáticas e aos incêndios rurais, apoiando e criando bosques autóctones em todas as juntas de freguesia do concelho.

Para assinalar esta efeméride, o Serviço da Área Protegida da Divisão de Ambiente e Espaços Verdes do Município de Ponte de Lima, promove, no dia 11 de dezembro, “Um Dia Aberto na Quinta de Pentieiros” com entradas e atividades gratuitas: visitas guiadas e batismo a cavalo. 

As visitas guiadas realizam-se às 10h e às 14h, para um grupo máximo de 15 pessoas, e pela ordem de chegada à Quinta de Pentieiros. No final das visitas, os participantes serão convidados a realizar um pequeno volteio (batismo) a cavalo. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!