Art’in Lima 2026 abre ao Público a 27 de junho

A Mostra de Arte Contemporânea Art’In Lima abre já no próximo sábado, dia 27 de junho. A cerimónia de abertura decorrerá na Capela das Pereiras, às 16h30, e o tema é Arquiteturas, Espaço e Paisagem.

O Museu dos Terceiros, o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e a Torre da Cadeia Velha são alguns dos edifícios históricos de Ponte de Lima que irão, conjuntamente, acolher a exposição.

O público encontrará 150 obras em representação de cerca de 100 artistas, nacionais e internacionais, que lançam ao olhar do público muitos dos seus trabalhos mais recentes nos mais variados domínios, tais como: a pintura, o desenho, a fotografia, o vídeo, a escultura e a instalação de arte.

Com esta Mostra, a organização pretende transformar Ponte de Lima num ponto de encontro para a arte contemporânea durante os meses de verão, tornando o Centro Histórico desta vila numa galeria para as criações artísticas.

O Art’In Lima pode ser visitado entre os dias 28 de junho a 27 de setembro de 2026.

Para mais informações consulte o website oficial www.artinlima.com.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!