Automóveis clássicos desfilam pelo Alto Minho

De 11 a 13 de abril, o Norte Classic regressa para a sua sexta edição, consolidando-se como um dos maiores e mais prestigiados eventos de automóveis clássicos em Portugal.

Este rali de regularidade histórica, é organizado pelo Portugal Classic em parceria com o Clube Português de Automóveis Antigos, reúne aproximadamente 100 automóveis clássicos e proporciona uma experiência única aos entusiastas.

Além de celebrar a elegância dos automóveis históricos, o Norte Classic promove a região Norte como um destino turístico de excelência, unindo tradição automobilística, cultura e natureza, com um percurso cuidadosamente planeado, que irá percorrer os concelhos de Braga, Amares, Fafe e Caminha.

Nesta edição destaca-se o regresso ao Alto Minho, com estradas e paisagens que irão conduzir os entusiastas até Caminha, passando por Viana do Castelo onde se pode observar e admirar o rio Lima e o mar.

O Norte Classic terá início no dia 11 de abril, no Centro de Braga (Praça Conde Agrolongo), às 14h, com a abertura do secretariado e a receção dos concorrentes.

No dia 12, sábado, o evento começa com a partida do Mercado de Braga, às 09h, para a etapa Município de Braga. O percurso inclui passagens por Durrães (Avianense Chocolates) às 10h, com passagens em Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora cerca de uma hora depois, com a chegada a Caminha às 12h, seguindo-se um almoço na Quinta do Cruzeiro.

Segundo o diretor da prova, Luís Brito, “O Norte Classic é um evento que visa não apenas promover o automóvel antigo, mas também destacar a região Norte como um destino turístico de excelência. Esta é uma área do país com uma rica tradição no desporto automóvel e um potencial único para atrair visitantes interessados na sua história, cultura e paisagens”.

Em edições anteriores, o Norte Classic contou com a participação de mais de 100 automóveis clássicos, atraindo entusiastas de todo o país e do estrangeiro.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!