A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de concurso público para a construção de uma nova creche, a edificar dentro do recinto da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, em Sabadim.
O novo equipamento, que ficará instalado num edifício autónomo na zona sul do recinto escolar, representa um investimento base de 891.197 euros e terá um prazo de execução previsto de 390 dias.
A futura infraestrutura educativa terá capacidade para acolher 52 crianças, distribuídas por duas salas de berçário (0-12 meses), uma sala de atividades para crianças dos 12 aos 24 meses e outra para o grupo etário dos 24 aos 36 meses. Com uma área de construção de cerca de 670 metros quadrados, a creche visa responder à crescente procura por parte das famílias por estruturas sociais de apoio à infância.
Este projeto, segundo o município, traduz um reforço do compromisso autárquico com o bem-estar das famílias, promovendo a oferta de respostas educativas de qualidade e facilitando a conciliação entre a vida profissional e familiar.