Caminha prepara uma programação especial para celebrar o Carnaval, com quatro dias de animação.
The Carmival começa no dia 13 de fevereiro, com o Mini Carnaval, com o Desfile das Escolas. Da parte da manhã, os alunos das Escolas do Vale do Âncora vão percorrer as ruas de Vila Praia de Âncora e da parte da tarde, Caminha recebe os foliões das Escola do Vale do Coura e Minho. Relembramos, que há um plano B se as condições climatéricas não deixar sair à rua as crianças do concelho.
The Carmival continua dia 14 de fevereiro, com o Carmival Night nos bares da Rua Direita em Caminha, ou seja, sábado à noite o destino é a Rua Direita.
No domingo, dia 15, o destino convida a uma viagem no tempo com o Desfile Trapalhão, nas ruas de Vila Praia de Âncora, seguido de um sunset, no Forte da Lagarteira. Este desfile leva-nos ao passado dos anos 80 e 90.
Na segunda, dia 16 de fevereiro, o Le Gran Final é o último destino com o Corso Noturno que enche as ruas de Caminham luz, cor e muita folia. Este é o ponto alto do The Carmival. A sete dias do momento e já estão inscritos nove grupos e 11 comparsas, o maior número de sempre. Recorda-se que as inscrições terminam no próprio dia, pelas 18h.

