Casa das Artes recebe Fórum RIS3T – Estratégia de Especialização Inteligente, Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal

A Casa das Artes arcuense vai receber no próximo dia 13 de dezembro, pelas 10h, o Fórum RIS3T – Estratégia de Especialização Inteligente, Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR NORTE), a Agência Galega de Inovação (GAIN) e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal (GNP, AECT.

Esta iniciativa tem como objetivo efetuar a divulgação pública do estudo de atualização da RIS3T e promover um debate sobre os desafios e prioridades em matéria de especialização inteligente para a Eurorregião Galiza – Norte de Portugal

A Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal para 2021-27 (RIS3T), visa promover uma abordagem coordenada entre as duas regiões que permita uma maior eficácia e impacto das políticas públicas de inovação na Eurorregião, nomeadamente através do aumento da massa crítica científica, tecnológica e empresarial, do reforço das sinergias e complementaridades entre diferentes fontes de financiamento e de uma maior captação de fundos de gestão centralizada a nível europeu em matéria de I&D e inovação.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!