Celebrado protocolo em Arcos de Valdevez para atribuição de auxílios económicos

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou um protocolo com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valdevez para o ano letivo 2025/2026, através do qual vai comparticipar a atribuição de auxílios económicos a 1340 alunos, num valor global superior a 60 mil euros.

Este apoio, integrado na ação social escolar, destina-se a ajudar as famílias em situação de maior vulnerabilidade económica, contribuindo para a igualdade de oportunidades no acesso à educação.

No âmbito do protocolo, será atribuída uma verba por aluno, em função do seu escalão de rendimento, sendo que no caso dos alunos do escalão A e B a comparticipação corresponde a 100% do custo total das fichas de trabalho e, no caso dos alunos sem escalão, o valor atribuído corresponde a 50%. 

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!