Cerveira assinala Dia dos Avós

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira assinalou, esta quarta-feira, o Dia dos Avós com um convívio intergeracional que reuniu, no Parque de Lazer do Castelinho, cerca de 150 participantes, das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, e 25 jovens participantes nos projetos municipais ‘Colónia de Férias’ e ‘Jovens Ativos’.

Em conjunto, seniores e jovens interagiram numa aula de atividade física, animação cultural e jogos lúdicos, culminado com um almoço de confraternização, proporcionando momentos de bem-estar, convívio e valorização dos seniores e jovens.

O presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, e a vereadora da Ação Social, Carla Segadães, marcaram presença, reforçando a importância de valorizar e promover o bem-estar da população sénior, reconhecendo o papel insubstituível dos avós na transmissão de valores, afetos e memórias. “Estamos comprometidos com políticas públicas de proximidade que valorizem todas as gerações, com especial atenção à promoção de inclusão, dignidade e qualidade de vida da população sénior”, sublinha Rui Teixeira.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!