Concurso “Quintos Leitores” regressou à Casa das Artes

Depois de interregno de dois anos, regressou, ao auditório da Casa das Artes, a 11.ª edição do concurso concelhio de leitura, destinado aos alunos que frequentam o 5.º ano de escolaridade. Uma organização conjunta do Município de Arcos de Valdevez e do Agrupamento de Escolas de Valdevez, integrado na Semana Concelhia da Leitura, Arte e Ciência.

Em ambiente festivo, assistiram ao evento todos os alunos que frequentam o 5.º ano de escolaridade nas Escolas do concelho (Escola Básica Padre Himalaya  e Centro Escolar Dr. Manuel Brandão).

Este concurso dividiu-se em três provas relacionadas com o livro selecionado pelo júri – “A Aventura de Himalaya” (banda desenhada), de Beatriz Vasconcelos. O júri foi composto pela vereadora da Educação, Emília Cerdeira, pela diretora do Agrupamento de Escolas, Anabela Araújo e como presidente do Júri, esteve presente a bibliotecária responsável pela Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, Catarina Viana.

As vencedoras desta edição foram:

1.º lugar –  Mara Fernandes do 5.ºA,  identificada com o número 3;

2.º lugar –  Mariana Rodrigues do 5.º G, identificada com o número 39;

3.º lugar –  Matilde Brito do 5.º A com o número 8.

A apresentação ficou a cargo da professora-bibliotecária Margarida Dias e contou com a prestimosa colaboração logística dos alunos do 9.ºG e 9.ºH, orientados pela professora Olga Cardoso. Os momentos musicais deste concurso foram apresentados pelos alunos do 5.º e 6.º anos, sob orientação das professoras de Educação Musical, Lindiva Pereira e Helena Silva, entre outros colaboradores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!