Coronavírus cancela Feira da Foda de Monção

A Feira da Foda, que se iria realizar nos dias 20, 21 e 22 de março foi cancelada devido ao surto Covid-19.

“Lamentamos o inconveniente que esta decisão possa causar, mas estamos convictos que o cancelamento será a acção mais sensata e segura, face à situação que se vive em Portugal e no mundo”, refere Agostinho Correia da organização da feira, em comunicado.

“Atendendo às orientações da Direção Geral de Saúde, reforçadas pela recomendação das Entidades Governamentais competentes nas atuais condições deve ser ponderado o adiamento ou cancelamento dos eventos agendados de acordo com as recomendações enviadas pela DGS a propósito do COVID-19 e considerando que a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação deste tipo de vírus, a Junta de Freguesia de Pias, decidiu cancelar a IV Edição da Feira da Foda, Pias –Monção, agendada para os dias 20, 21 e 22 de Março”, explicam em nota enviada às redações.

O evento é dedicado a servir pratos de borrego assado conhecidos como Foda à Monção e foi cancelado pela organização que, juntamente com os serviços de saúde, reconheceu que o momento atual não é propício à realização do evento, devido à epidemia de Covid-19 que já fez mais de 50 casos de infeção em Portugal.

O Município de Monção cancelou/adiou outros eventos agendados para amanhã, Feriado Municipal. Assim como encerrar o Cineteatro João Verde.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!