A GNR anunciou que deteve ontem, dia 12 de março, um homem de 51 anos pelo crime de posse de armas proibidas, no concelho de Ponte da Barca.
No âmbito de uma investigação que decorre há cerca de 6 meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o detido possuía na sua residência armas proibidas, tendo dado cumprimento a três mandados de busca, dois domiciliários e um em veículo, culminando na detenção do suspeito.
No decurso da ação policial, foi apreendido o seguinte material: três carabinas, uma pistola air soft, um sabre, um punhal, uma soqueira, uma catana, diversas munições e um telemóvel.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca.
A GNR informa também que esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção, do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez e do Posto Territorial de Terras do Bouro.

