Dia de São Tiago

Realizou-se no domingo, dia 25, a festa dedicada a São Tiago. Pelo segundo ano consecutivo sem procissão, nem as habituais atividades próprias, como a caminhada, os arraiais noturnos e outras, o padroeiro da nossa paróquia teve direito a andor e duas missas cantadas, às 8h e 10h30.

Nas duas eucaristias estiveram presentes elementos da Comissão de Festas, trajados a rigor, para prestarem a sua homenagem ao santo.

A imagem de São Tiago, que nos últimos meses esteve ausente do seu lugar habitual no altar-mor da igreja paroquial devido a fazer parte de uma exposição sobre os Caminhos de Santiago, patente no Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa, na Praça da Erva, em Viana do Castelo, regressou para a sua festa, onde esteve presente num andor magnificamente adornado.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!