Epic Terras do Alvarinho em Monção

11 de outubro, sábado, 08h00, Parque Desportivo das Caldas

A aventura está de volta. O desafio é percorrer 50 ou 70 km pela natureza, história e património de Monção!!!

O GPS EPIC Samsys é um conjunto de 9 eventos de BTT, realizados ao longo do ano, em diferentes concelhos de Portugal. Com orientação exclusiva por GPS, em autonomia total e custos reduzidos para os participantes, tem como objetivo promover as regiões, aliando a prática do exercício físico ao turismo.

A Etapa 8, denominada “EPIC Terras do Alvarinho”, é organizada pelo Clube de Cicloturismo de Monção, com apoio da Câmara Municipal de Monção, que propõem a realização de dois percursos, 50 e 70 quilómetros, dando a conhecer aos participantes um pouco da nossa história e os locais naturais e patrimoniais mais emblemáticos de Monção.

Os percursos prometem encantar os participantes que, em ambos os casos, terão a oportunidade de deslumbrar-se com um conjunto multiplicador de lugares mágicos e inspiradores, onde “saltam à vista” paisagens de “cortar a respiração” que “nascem” nas margens dos rios Minho, Mouro e Gadanha e se “espreguiçam” pelo alto das serras.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!