O Município de Ponte de Lima vai apostar na dinamização de um espetáculo teatral, baseado numa adaptação dos mais famosos textos da oratória sagrada portuguesa, o Sermão de Santo António aos Peixes, do Padre António Vieira, intitulado “PAYASSU – O Verbo do Pai Grande”, em palco pela Companhia de Teatro Lafontana – Formas Animadas de Vila do Conde, no dia 09 de dezembro de 2024, pelas 10h30, no auditório rio Lima.
Uma ação, com duração máxima de uma hora, direcionada para o público estudantil que confirma a atualidade e intemporalidade da literatura e se reveste de elevada relevância para a promoção do livro e da leitura e para a consolidação das aprendizagens curriculares.
De relembrar que “O Sermão de Santo António aos Peixes” é uma alegoria da alma humana, dos seus vícios e virtudes e, sobretudo, a defesa da humanidade nas relações entre os homens, através de uma metáfora utilizada pelo padre António Vieira contra a desumanidade.
